Friday 9 August 2013

Existencia de Deus e Cristo


Proximo video: Sagrada Escritura (Biblia), Sagrada Tradicao e o Magisterio




Links acerca do Sudario:
http://www.divinoespiritosanto.org/sudario.htm
http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cadernos&subsecao=ciencia&artigo=sudario&lang=bra

São Teófilo de Antioquia (Sec. II): "Na verdade, Deus é visível para aqueles que são capazes de O ver, porque têm abertos os olhos da alma. Todos têm olhos; mas alguns têm-nos velados e não vêem a luz do sol. Se os cegos não vêm, nem por isso se conclui que não brilha a luz do sol."

Historiador judeu Flávio Josefo, nascido 37 dC, ele foi contemporâneo dos Apóstolos, escreveu: "Havia neste tempo Jesus, um homem sábio, se é lícito chamá-lo de homem, porque ele foi o autor de coisas admiráveis. Ele fez seguidores tanto entre os judeus como entre os gentios. E quando Pilatos, seguindo a sugestão dos principais entre nós, condenou-o à cruz, os que o amaram no princípio não o esqueceram. E a tribo dos cristãos, assim chamados por causa dele, não está extinta até hoje."

O que a Biblia nos diz:

"A Ressurreição é a verdade fundamental da nossa fé. Cremos, aceitamos e vivemos na fé de Cristo vivo, ressuscitado dos mortos, após a consumação da nossa salvação na cruz." (João 19:28-30).

"E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados". (1 Corintios 15, 17)
 
"Os judeus pedem sinais milagrosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem". (1 Corintios 1, 22-25)

“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20, 29).

Curiosidades:

 - 90% das pessoas no mundo de hoje acreditam na existência de Deus ou de algum poder superior. Eclesiastes 3, 11 nos diz: “...[Ele] pôs a eternidade no coração do homem”. Há alguma coisa no fundo do nosso ser que reconhece que há algo além desta vida e alguém além deste mundo. Nós podemos negar este conhecimento intelectualmente, mas a presença de Deus em nós e através de nós ainda estará lá.

- No motor de pesquisa Google, por mês, a palavra "Deus" é pesquisada por 55 milhoes de pessoas, "Igreja" por 35 milhoes e "Jesus" por 25 milhoes!